Em 2013, a BBC Two lançou a série “Peaky Blinders”, mas quando a Netflix adquiriu os direitos sobre a produção que a tornou ainda mais popular mundialmente. Consagrada na plataforma de streaming, a série foi responsável por acumular diversos fãs durante suas seis temporadas, tendo como um dos principais destaques o protagonismo de Cillian Murphy, como Tommy Shelby.
A sexta e última temporada foi lançada em 2022, e desde então, os fãs aguardam informações sobre a possibilidade de spin-off. No entanto, a produção derivada será no formato de filme e está prestes a iniciar as gravações. A expectativa do longa-metragem é que conclua a história da série e, de acordo com Steven Knight, o trabalho no projeto está progredindo bem.
Mais detalhes do filme de Peaky Blinders
Sobre o processo inicial do filme, Steven Knight, criador do título, falou em uma entrevista ao RadioTimes em dezembro que estão “trabalhando nos detalhes finais” e que “o plano é começar a filmar no meio [de 2024]”. Ainda na conversa, Knight completou as informações dizendo “Sento em frente ao teclado e começo [a escrever], e é como sonhar”, revelou o criador.“Você se senta, as coisas fluem de você, aí você relê e pensa ‘é muito bom, mas de onde isso saiu?’”
A série também foi criada por Steven Knight e contou a história da gangue criminosa Peaky Blinders logo após a Primeira Guerra Mundial. Ambientada em Birmingham, na Inglaterra, a trama teve uma breve inspiração em uma de jovens urbanas reais de mesmo nome que esteve ativa na cidade de 1890 a 1910.
A família criminosa Shelby era liderada por Tommy Shelby (Cillian Murphy), que começa sendo um gângster e se transforma em um legítimo homem de negócios e membro do parlamento, sempre ao lado do irmão Arthur (Paul Anderson).