Filme de comédia irritou profundamente Michael Jackson e processo foi cogitado

Devido ao seu sucesso, Michael Jackson tornou-se uma das figuras mais emblemáticas da cultura pop ao longo de sua vida. No entanto, o rei do pop não ficou nem um pouco satisfeito com uma piada feita pelo filme Todo Mundo em Pânico 3, de 2003.

O astro chegou a cogitar processar a produção do longa e inicialmente havia avançado legalmente. De acordo com a BBC News (via Omelete), o processo foi iniciado antes mesmo do lançamento do filme, no momento em que o trailer da obra fez sua estreia.

No entanto, Michael Jackson, através de sua representação jurídica, optou por retirar qualquer providência legal. A equipe de advogados teria que enfrentar um extenso processo de proteção de obras e liberdade intelectual, além de que, em seu entendimento, as ações jurídicas iriam apenas aumentar a repercussão de Todo Mundo em Pânico 3.

Confira cena com Michael Jackson em Todo Mundo em Pânico 3

Em Todo Mundo em Pânico 3, assim como nos demais filmes da franquia, há um grande número de sátiras e uma cena em específico age como uma paródia de Os Outros, filme com Nicole Kidman. Durante esta, o personagem de Charlie Sheen entra no quarto de sua filha e encontra uma figura brincando no chão, coberta com um pano.

Ao retirar o pano, ele percebe que trata-se de Michael Jackson. “O que você fez com minha filha?”, pergunta o homem, enquanto a figura do astro do pop responde imediatamente: “eu não toquei nela, eu juro! Por Deus, ela é uma menina!”.

A cena faz referência às alegações de abuso e pedofilia ligadas a Michael Jackson desde a década de 90. Confira abaixo a cena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.