Recentemente, a Netflix lançou o filme “Kung-Fu Futebol Clube”, e desde que chegou na plataforma, vem chamando atenção dos usuários. Trazendo uma mistura de ação, comédia e artes marciais, a produção de 2001 está se destacando e ocupando o nono lugar do Top 10 do streaming. Pelo nome, o longa-metragem pode parecer simples, mas possui uma história intrigante e foi aclamado pela crítica na época em que foi lançado nos cinemas.
Estrelado e dirigido por Stephen Chow, acompanhamos a história de Sing, um mestre em artes marciais que está sem perspectivas e passando por um momento ruim em sua vida. Quando ele encontra Golden Leg Fung (Ng Man-tat), um ex-jogador de futebol, decide propor algo que poderá mudar as suas realidades.
Assim, ele propõe para que os dois treinem um time de futebol, unindo as duas modalidades dentro das quatro linhas. A ideia dá certo e eles montam um time extraordinário, tendo habilidades de chutarem a bola com velocidades incríveis e realizar acrobacias impossíveis, fazendo com que a equipe de Shaolin embarque numa jornada para o torneio nacional.
Mais detalhes de Kung-Fu Futebol Clube
Na época que chegou aos cinemas, a produção arrecadou cerca de US$ 42 milhões em todo o mundo, atraindo pessoas para verem uma combinação única de artes marciais, futebol e comédia em um só filme. Além de conquistar o público, o filme também teve uma ótima recepção com a crítica especializada.
No Rotten Tomatoes, Kung-Fu Futebol Clube possui 89% de aprovação, com base em 95 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “O enredo é totalmente ridículo, e o futebol no filme é diferente de qualquer outro já jogado em qualquer lugar da Terra, mas assistindo Kung-Fu Futebol Clube, você provavelmente achará impossível se importar.”