Filme de ação de 2008 deixa todos para trás e é o mais assistido do streaming

Cerca de um ano após o lançamento do filme O Gângster, o cineasta Ridley Scott se envolveu com a produção de um thriller de ação que reuniu nomes como Leonardo DiCaprio e Russell Crowe nos papéis centrais. Intitulado de Rede de Mentiras, o longa levou para as telas o livro homônimo de David Ignatius.

Lançada originalmente em 2008, a produção as tentativas frustradas da CIA e do GID da Jordânia de capturar um perigoso terrorista. E vale destacar que, na época de seu lançamento, Rede de Mentiras fez um moderado sucesso comercial, arrecadando cerca de US$ 118,6 milhões.

Por outro lado, o desempenho do filme com a crítica ficou bem abaixo do esperado para um projeto que conta com os nomes em destaque, rendo recebido com avaliações mistas. Em sites como o Rotten Tomatoes, por exemplo, Rede de Mentiras alcançou apenas 55% de aprovação.

Contudo, isso não parece ter afetado a reputação do longa, que atualmente ocupa a 1ª posição no ranking de produções mais assistidas no catálogo da Max. Com isso, Rede de Mentiras comprovou que ainda possui muita força com o público, que foi o principal representante de seu sucesso.

Mais sobre Rede de Mentiras: trama e elenco do filme

O agente do serviço secreto dos Estados Unidos Roger Ferris está trabalhando junto do veterano da CIA Ed Hoffman para impedir Al-Saleem, um terrorista do alto escalão, que planejou a explosão de uma série de bombas. Contudo, a missão não será nada fácil.

Isso porque, para encontrar os rastros do inimigo, Ferris precisará correr riscos em um mundo pouco conhecido, onde percebe cada vez mais que a confiança em qualquer pessoa é perigosa. Porém, ela também é a chave para garantir o sucesso da operação.

Além de Russell Crowe e Leonardo DiCaprio, o elenco do filme ainda inclui nomes como Mark Strong, Oscar Isaac, Golshifteh Farahani, Ali Suliman, Alon Abutbul, Vince Colosimo, Simon McBurney, Mehdi Nebbou, entre outros. Assista ao trailer de Rede de Mentiras:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.