Apesar da Netflix ter um catálogo extenso com suas produções originais, a plataforma também costuma inserir títulos diversos, que não necessariamente tenham feito parte do desenvolvimento. Ciente de que precisa agradar um público diverso, existem alguns títulos clássicos como “Risco Máximo” que podem ser encontrados na plataforma.
Lançado em 1996, o longa-metragem estrelado por Jean-Claude Van Damme está no Top 10 da plataforma entre os filmes mais assistidos pelos usuários. Na trama, acompanhamos a história do policial Alain Moreau, que precisa investigar a morte de seu irmão gêmeo Mikhail em Nova York, durante uma fuga com bandidos.
Assumindo a posição dele, ele herda a linda namorada do irmão, porém também os seus problemas. Alain acaba se envolvendo com o crime organizado russo, colocando sua vida em risco, precisando lidar também com agentes renegados do FBI, antes que uma conspiração internacional se inicie.
Mais informações de Risco Máximo
Lançado em 1996, o filme foi dirigido por Ringo Lam e estrelado por Jean-Claude Van Damme e Natasha Henstridge. Além deles, o elenco também contou Jean-Hugues Anglade como Sebastien, Zach Grenier como Ivan Dzasokhov, Paul Ben-Victor como Agente Pellman, Frank Senger como Agente Loomis e Stefanos Miltsakakis como Russian giant.
Na época em que chegou aos cinemas, o longa ficou em primeiro lugar nas bilheterias, ao arrecadar US$51,7 milhões mundialmente, tendo um orçamento de apenas US$ 5 milhões para ser feito. Apesar de ter agradado o público, o filme não teve uma boa recepção pela crítica, como no Rotten Tomatoes onde possui um índice de aprovação de somente 28%, com base em 32 resenhas.