Em 1981, Andrzej Żuławski lançou o que talvez seria o maior filme de sua carreira. O diretor franco-polonês dirigiu Possessão, longa que, como o título atesta, trata do assunto de possessões demoníacas, sendo, inclusive, considerado ainda melhor que O Exorcista por muitos críticos.
O filme de William Friedkin, lançado em 1973, é amplamente celebrado como um dos terrores mais conhecidos de todos os tempos. No entanto, nem todos o colocam como o melhor dentro do tema de possessão.
Possessão, de 1981, é um terror psicológico que mostra o relacionamento entre um espião internacional e sua esposa, que passa a exibir um comportamento cada vez mais perturbador após pedir por um divórcio. O filme conta com Sam Neill no elenco e Isabelle Adjani venceu o prêmio de Melhor Atriz em Cannes.
O Exorcista: relembre premissa
Dirigido por William Friedkin, O Exorcista acompanha a atriz Chris MacNeil, que vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador.
Ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.
O filme é um sucesso até os dias de hoje, sendo lembrado mundialmente como uma referência do terror. E graças ao advento do streaming, pode ser assistido facilmente hoje em dia em alta definição através da HBO Max e Amazon Prime Video.