Filme da Netflix é a recomendação ideal para quem tem TOC
A Netflix costuma lançar diversos filmes por ano, principalmente dentro do gênero de comédia. Em 2017, uma produção inovadora foi lançada pela plataforma: TOC TOC. Nesta publicação, informamos o motivo da obra ser ideal para aqueles que possuem Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC).
Lançado em 2017, a comédia dirigida por Vicente Villanueva está disponível no catálogo da Netflix. No longa, acompanhamos alguns personagens dentro da recepção de um consultório psicológico. Seis pessoas, que possuem Transtorno Obsessivo-Compulsivo, esperam por seus atendimentos com o Doutor Palomero.
Entretanto, o médico acaba se atrasando e o desenvolvimento do filme passa por este processo. Dessa forma, cada um dos personagens, apresentando suas particularidades referentes ao transtorno, precisa lidar com a situação estressante. Além disso, eles precisam ajudar um ao outro, pois nem todos conseguem contornar as crises.
Entre as diferentes variações do transtorno, a obra nos apresenta a Síndrome de Tourette, a Aritmomania, compulsão por limpeza, compulsão por repetição de gestos, medo compulsivo de esquecer algo fora do lugar em casa e a compulsão por simetrias.
Elenco de TOC TOC
Dentro da produção, temos o diretor Vicente Villanueva. Já os personagens, temos os seguintes atores participando do filme:
- Paco León;
- Alexandra Jiménez;
- Rossy de Palma;
- Nuria Herrero;
- Oscar Martinez;
- Inma Cuevas;
- Adrián Lastra.
A sinopse oficial do filme relata o seguinte:
“Na sala de espera do médico, pacientes com TOC precisam lidar com as manias estranhas de cada um”. O trailer da produção está detalhado abaixo:
Para assistir o filme, os interessados devem apresentar uma assinatura da Netflix.