Mesmo após ter sido duramente criticado e considerado um dos maiores fracassos da Marvel nos últimos anos, Madame Teia surpreendeu ao se tornar o 2º filme mais assistido no Prime Video.
A produção, estrelada por Dakota Johnson, resgata a origem da misteriosa Cassandra Webb, mas dividiu público e crítica desde sua estreia nos cinemas.
A trama de Madame Teia
Na história, Cassandra Webb (Dakota Johnson) é uma paramédica de Manhattan que descobre ter a habilidade de prever o futuro. Uma de suas visões a conecta a três jovens com destinos extraordinários: Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon, também conhecida como Araña (Isabela Merced), e Mattie Franklin (Celeste O’Connor).
Juntas, elas precisam compreender a força que as une, enquanto personagens clássicos dos quadrinhos do Homem-Aranha ganham nova versão nas telonas.
Apesar do elenco estrelado, que ainda conta com Emma Roberts como Mary Parker, o longa não convenceu. Com apenas 11% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e uma bilheteria mundial de pouco mais de US$ 100 milhões, o título foi rotulado como um dos piores do universo Marvel da Sony.
Desde a divulgação, Dakota Johnson se mostrou bastante crítica em relação ao projeto. Em entrevistas recentes, a atriz afirmou não ter se surpreendido com o resultado negativo:
“Infelizmente, não estou surpresa que isso tenha acontecido. Hoje, muitas decisões criativas são tomadas por comitês, e a arte não vai bem quando é feita dessa maneira”, disse à Bustle.
A atriz também revelou que não pretende voltar ao universo dos super-heróis, admitindo que não se sentiu confortável com as gravações em tela azul. Ainda assim, ela encara a experiência como um aprendizado.
Mesmo rejeitado nas salas de cinema, Madame Teia encontrou um novo público no streaming — provando que, às vezes, nem o fracasso impede um filme de se tornar um fenômeno digital.