Filme de Greta Gerwig, diretora de “Barbie”, que possui 99% de aprovação por parte dos críticos no Rotten Tomatoes, está presente no catálogo da Netflix, contando com ator que é o atual querido da indústria cinematográfica, Timothée Chalamet.
O longa-metragem foi lançado em 2017 e é intitulado como “Lady Bird: A Hora de Voar”, o qual tem enredo pertencente aos gêneros de comédia e romance, que rendeu indicações ao Oscar de 2018, incluindo a de Melhor Filme, principal categoria da cerimônia.
A seguir, confira as principais críticas sobre o filme:
Deborah Ross (The Spectator) – “Essa é uma história de amadurecimento que emociona sem nunca ser sentimental, e parece absolutamente verdadeira – como se estivesse se lembrando da adolescente que você já foi, mesmo que nunca tenha sido exatamente uma Lady Bird (ou Debee). Uma ave rara, de fato.”
J. R. Jones (Chicago Reader) – “Gerwig encontra uma parte mais calorosa de si mesma quando, livre de qualquer parceiro de laboratório, retorna à sua cidade natal com Lady Bird. Só podemos esperar que, dessa vez, ela fique.”
Moira MacDonald (Seattle Times) – “Como atriz, Gerwig demonstrou um toque encantadoramente leve; ela traz isso para seu trabalho como diretora, pois ‘Lady Bird; desliza alegremente, mostrando-nos momentos cruciais e triviais na vida de uma adolescente.”
“Lady Bird: A Hora de Voar” (2017): sinopse, elenco e trailer
Com roteiro assinado por Greta Gerwig, contando com o protagonismo da atriz irlandesa Saoirse Ronan, a história de “Lady Bird: A Hora de Voar” é contada da seguinte maneira em sua sinopse oficial, confira:
“Christine McPherson está no último ano do colégio e o que mais deseja é fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto a hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.”
Assista ao trailer oficial: