Filme cotado para concorrer ao Oscar estreia hoje nos cinemas brasileiros
Um dos longas mais elogiados de 2023, “Segredos de um Escândalo” (“May December”, no original) finalmente chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta (18).
“Em ‘SEGREDOS DE UM ESCÂNDALO’, Natalie Portman interpreta Elizabeth Berry, uma atriz em pesquisa para seu próximo papel no cinema: Gracie Atherton-Yoo (Julianne Moore), que 20 anos atrás viveu um romance que causou escândalo e a sua prisão. Seu marido, Joe (Charles Melton), tinha 13 anos na época e Gracie, 36” (sinopse divulgada pela Diamond Films).
As duas protagonistas são vencedoras do Oscar. Natalie Portman venceu por “Cisne Negro” (2010) e Julianne Moore venceu por “Para Sempre Alice” (2014). Outros nomes do elenco são Charles Melton (“Riverdale”), um dos preferidos ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, Chris Tenzis (“Big Touch”), Andrea Frankle (“Irresistível”) e Elizabeth Yu (“Em Algum Lugar do Queens”).
O longa é dirigido por Todd Haynes, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro por “Longe do Paraíso” (2002), outra parceria com Moore.
No Rotten Tomatoes, a produção conta com 90% de aprovação da crítica e 67% do público. “Embrulhando sua difícil história baseada em fatos em um manto de humor campy, ‘Segredos de um Escândalo’ é um filme sedutoramente incômodo”, afirma o consenso da crítica do site.
“Segredos de um Escândalo” é inspirado em uma história real?
O filme tem um roteiro original, mas a trama é levemente inspirada no caso real da professora Mary Kay Letourneau, que ganhou todas as manchetes nos Estados Unidos por ter um “relacionamento” sexual com um aluno menor de idade.
Em 1996, ela foi flagrada em um carro com o seu aluno Vili Fualaau. Ele tinha 12 anos e ela, 34, além de já ser casada. Ela passou sete anos na prisão, mas se casou com Fualaau quando ele se tornou maior de idade, e eles ainda tiveram duas filhas. O casal se separou em 2019, e ela faleceu um ano depois, aos 58 anos de idade.
Mary nunca se declarou como uma predadora nem admitiu que havia abusado de Fualaau. Em várias entrevistas, ela afirmou que tinha sido “seduzida” pelo garoto e que era ele quem estava no comando da relação dos dois.
Fonte: Rolling Stone.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.