No dia 13 de setembro, estreou na Netflix o filme “O Agente Faixa-Preta”, uma comédia de ação sul-coreana que está fazendo sucesso no streaming. Na lista de Filmes Não Ingleses, o longa-metragem ficou em primeiro lugar, tendo 8,3 milhões de visualizações. No Brasil, o dorama está ocupando o terceiro lugar, mostrando que o público nacional também aprovou a produção.
A trama gira em torno de Lee Jung-do (Kim Woo-bin), um jovem especialista em artes marciais, que equilibra sua vida entre competições e videogames. Sua vida vira de cabeça para baixo quando salva um oficial de condicional de uma tentativa de assassinato que seria cometido por um ex-presidiário.
Ao ver que Jung-do possui habilidades, as autoridades decidem recrutar o jovem para colaborar com os agentes de liberdade condicional por tempo indeterminado. Jung-do aceita o trabalho temporário e agora precisa encarar todo tipo de criminoso que está usando tornozeleiras eletrônicas. Sua primeira impressão do trabalho é divertida, por ter várias aventuras, mas, as coisas começam a ficar mais violentas e Jung-do começa a se questionar sobre dilemas morais e desafios pessoais, descobrindo que nem tudo é o que parece na busca pela verdade e pela segurança pública.
Mais informações de O Agente Faixa-Preta
Lançado diretamente para a Netflix, a comédia de ação contou com a direção de Jason Kim, que também foi o responsável pelo roteiro. No elenco, a produção é estrelada por Kim Woo-bin e Kim Sung-kyun.
Veja abaixo detalhes dos personagens
- Kim Woo-bin como Lee Jung-do, um jovem que é um habilidoso artista marcial com faixas pretas em taekwondo, kendo e judô, com um total de nove, três em cada disciplina.
- Kim Sung-kyun como Kim Sun-min, um oficial de condicional que gerencia criminosos violentos que usam tornozeleiras eletrônicas.