No dia 9 de agosto, a Netflix disponibilizou o filme “Mission: Cross (Missão Cruzada)”, uma comédia de ação sul-coreana estrelada por Hwang Jung-min, Yum Jung-ah e Jeon Hye-jin. Desde que o longa-metragem estreou no streaming, os números de audiência só foram subindo e conquistou o primeiro lugar da Lista de Filmes Não-Inglês, alcançando 8,9 milhões de visualizações).
Na trama, acompanhamos a história de Kang Moo (Hwang Jung-min), um homem que deixou o passado agitado como agente para assumir o papel de marido dedicado, mas como disfarce. Isso porque o seu principal problema é sua esposa Min-sun (Yum Jung-ah), uma detetive de crimes violentos que está disposta a descobrir o passado tão oculto do seu marido.
Certo dia, a vida deles muda quando uma mulher misteriosa, Hee Joo (Jolene Kim), se apresenta para Kang Moo e Mi-sun, dizendo que Kang Moo está tendo um caso escondido. Por causa dessa informação, ele não pode mais esconder seu disfarce e precisa proteger sua família que está correndo um grande risco. Kang Moo e Mi-sun são forçados a embarcar em uma jornada cheia de perigos que poderá separá-los ou uni-los de uma vez por todas.
Mais informações de Mission: Cross
A produção contou com a direção de Lee Myeong-hun, no qual também foi o responsável por escrever o roteiro. Além da boa recepção com o público, a trama também agradou alguns críticos, como no caso do James Marsh do South China Morning Post, que deu 4 estrelas de 5, que definiu o filme como “hilário e repleto de um fluxo interminável de piadas, ao mesmo tempo em que apresenta ação bem executada e fortes performances das atrizes.”