Nesta semana, a Netflix disponibilizou o filme “Um Tira da Pesada 4: Axel Foley” e rapidamente a produção se tornou um sucesso no streaming. Com protagonismo de Eddie Murphy de volta para o seu personagem icônico, o quarto filme da franquia está ocupando o primeiro lugar no Top 10 de filmes mais vistos da plataforma.
Há 40 anos atrás, Murphy estreou na franquia e, com uma pitada de nostalgia, retornou para estrelar como Axel Foley de volta para Beverly Hills depois que sua filha (Taylour Paige) começa a receber ameaças. Para combater esse novo inimigo, ele terá um novo parceiro Gordon-Levitt) e aos antigos companheiros Billy Rosewood (Judge Reinhold) e John Taggart (John Ashton), que se unem para acabar com uma conspiração.
Mais informações de Um Tira da Pesada 4: Axel Foley
Dirigido por Mark Molloy, a comédia de ação foi roteirizada por Will Beall. Uma curiosidade em torno da produção é que o filme foi gravado em 48 lugares diferentes, segundo Dan Cooley, supervisor de locação da trama. Além disso, o filme foi produzido pela produtora de Eddie Murphy e demorou para ser desenvolvido, pois vários diretores e roteiristas foram cotados para o longa-metragem.
Inicialmente, os cineastas Brett Ratner e a dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah foram contratados, mas em 2022, Mark Molloy foi quem assumiu e comandou o restante da produção. Vale ressaltar que desde 2014 Murphy queria retornar para o personagem e revelou essa informação em uma entrevista à Rolling Stone.
Na ocasião, ele disse: “Eu não faço um cara de rua, classe trabalhadora, um personagem de colarinho azul há muito tempo, então talvez seja tipo, “’Oh, uau, eu não lembrava que ele era capaz de fazer isso’”, disse Murphy.