Nesta terça-feira (03/09), a Netflix disponibilizou para os usuários um dos últimos filmes que Jenna Ortega estreou nos cinemas: “Pânico VI”. Em 2023, a atriz que ficou ainda mais conhecida mundialmente por ter protagonizado “Wandinha” retornou para a franquia de terror ao lado de Melissa Barrera, Jasmin Savoy Brown e Mason Gooding.
No sexto filme, acompanhamos os sobreviventes de Woodsboro, Sam, Tara, Mindy e Chad, após escaparem do Ghostface. Em busca de uma vida nova, eles se mudam para Nova York, mas seguem sendo aterrorizados pelo passado traumático. Mas não demora muito para eles se tornarem alvo de um novo serial killer, que poderá fazer eles reviverem tudo de novo.
Mais informações de Pânico VI
O filme contou com a direção de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, a partir do roteiro de James Vanderbilt e Guy Busick. Além dos protagonistas, a produção também contou com o retorno de Hayden Panettiere, Roger L. Jackson e Courteney Cox reprisando os seus respectivos papéis anteriores, enquanto Jack Champion , Henry Czerny , Liana Liberato , Dermot Mulroney , Devyn Nekoda , Tony Revolori , Josh Segarra e Samara Weaving se juntando ao elenco.
Na época que estreou nos cinemas, a produção teve uma boa recepção com o público e com a crítica. Ao todo, faturou cerca de US$ 169 milhões em todo o mundo e bateu a marca de ser o primeiro filme a arrecadar mais de US$ 100 milhões nas bilheterias domésticas dos EUA desde “Pânico 2” (1997).
No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 76%, com base em 310 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “Certos aspectos da franquia mais assassina do terror podem estar ficando obsoletos, mas uma mudança de cenário e algumas peças criativas ajudam a manter Pânico VI razoavelmente afiado.”