Filme com Bruce Willis foi usado pela Nasa como exemplo de erros científicos
Os filmes de ficção científica sempre apresentam situações que podem ser consideradas uma linha tênue para o sucesso e para o fracasso. Nesses casos, os conceitos científicos apresentados podem elevar ou acabar com a produção. Com base nisso, resolvemos trazer o filme do Bruce Willis que foi utilizado pela Nasa como exemplo do que não fazer.
Lançado em 1998, “Armageddon” nos contava a lua dos humanos para impedir que um asteróide atingisse a terra. Para impedir o acontecimento, o protagonista interpretado por Bruce Willis aliado a um grupo de pessoas precisavam colocar uma bomba atômica no interior do meteoro.
Apesar do filme não ser bem avaliado pelos críticos, muitos telespectadores gostam do filme. Porém, a Nasa utilizou o longa de Bruce Willis como prova para o treinamento de jovens astronautas.
De acordo com a instituição, o foco da prova era identificar quais erros estavam presentes no filme, no que diz respeito à questão dos astronautas e combate a asteroides. Após o final do trabalho, foram identificados mais de 160 erros científicos na obra.
Ou seja, a produção de Michael Bay e Bruce Willis não é recomendada para quem deseja ser astronauta um dia.
Do que se trata Armageddon? Filme de Bruce Willis negado pela Nasa
“Um asteroide ameaça colidir com a Terra e destruir todas as formas de vida. A solução encontrada é colocar uma bomba nuclear no interior do corpo rochoso. Um perfurador de petróleo é convocado para a missão e reúne uma equipe nada convencional”, destaca a sinopse oficial.
Para os interessados em conferir o longa, o Star+ disponibiliza o filme em seu catálogo. Confira o trailer abaixo: