Em março deste ano, estreou nos cinemas o filme “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo” e, após fazer sucesso com os fãs da franquia, a produção foi lançada na plataforma da Max. Assim como o esperado, o quinto filme da saga “Os Caça Fantasmas” também está fazendo sucesso no streaming e ocupando o primeiro lugar de produções mais vistas da plataforma.
Estrelado por Paul Rudd, astro de “Homem-Formiga”, o ator retorna para a franquia após ter participado do filme “Ghostbusters – Mais Além”, em 2021. Desta vez, em “Apocalipse de Gelo” acompanhamos a família Spengler voltando para o quartel de Nova York, onde os Caça-Fantasmas originais atuaram em seus anos de glória. No local, eles descobrem um artefato antigo que libera uma força maligna, obrigando os novos e antigos Caça-Fantasmas em uma missão de se salvarem e impedirem o mundo de uma segunda era glacial.
Mais detalhes de Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
Além de Paul Rudd, a produção também contou com um elenco recheado de estrelas composto por Carrie Coon, Finn Wolfhard, Mckenna Grace, Celeste O’Connor e Logan Kim reprisando seus papéis anteriores, ao lado de Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Annie Potts e William Atherton reprisando seus personagens dos filmes anteriores.
Dirigido por Gil Kenan, o cineasta também foi responsável pelo roteiro com Jason Reitman. Com um orçamento de US$ 100 milhões, o filme arrecadou cerca de US$ 202 milhões de bilheteria neste ano. De um modo geral, o longa-metragem recebeu críticas mistas dos críticos, mas feedback geralmente positivo do público.
No Rotten Tomatoes, o filme possui 42% de aprovação, com base em 291 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo oferece uma certa quantidade de diversão alimentada pela nostalgia para os fãs do original, mas um elenco lotado e um tom surpreendentemente sério impedem que esta sequência realmente desperte faíscas.”