No próximo domingo (10), a Rede Globo irá exibir no Cinemaço “Efeito Colateral”, uma produção estrelada por Arnold Schwarzenegger em um filme recheado de ação.
Na trama, vamos acompanhar Gordon Brewer (Schwarzenegger), um bombeiro que passa por um trauma inimaginável: perder a esposa e o filho durante um atentado terrorista organizado por Claudio “The Wolf” Perrini (Cliff Curtis). Quando descobre que as investigações oficiais do governo americano não conseguem finalizar o caso, Brewer decide então perseguir o próprio “The Wolf”, se envolvendo em um complicado jogo que o leva até a Colômbia.
Lançado em 2002, o filme foi dirigido por Andrew Davis e contou também no elenco com Elias Koteas (Chicago P.D. – Distrito 21), Francesca Neri (Hannibal), Cliff Curtis (Avatar: O Caminho da Água), John Leguizamo (John Wick – De Volta ao Jogo) e John Turturro (O Grande Lebowski).
Schwarzenegger revela que acidente quase encerrou sua carreira
O astro possui um currículo extenso no mundo cinematográfico, e por isso, coleciona diversas histórias de acontecimentos durante as filmagens de suas produções. Em uma entrevista, Arnold revelou que durante as gravações de “Conan, o Bárbaro” ele quase sofreu uma acidente gravíssimo.
O filme foi lançado em 1982 e colocou Arnold Schwarzenegger nos holofotes, fazendo com que sua carreira artística decolasse. Porém, antes de tudo dar certo, o astro contou como um acidente quase acabou com sua carreira quando foi atacado por um cachorro:
“Fui atacado por um cachorro no primeiro dia de filmagem. Ele me arrastou das pedras para um arbusto espinhoso e eles tiveram que me dar pontos no set.”
Vale lembrar que uma das principais cenas do filme é quando Conan enfrenta lobos, depois de ter sido libertado como escravo. Só que, a realidade acabou superando a ficção e Schwarzenegger se tornou uma presa de verdade. Um dos cães utilizados nas filmagens conseguiu alcançá-lo, fazendo com que ele caísse e gritasse de dor. O treinador de cães correu para ajudar o astro.