Depois de ser aclamado pela crítica e ter uma boa recepção nos cinemas internacionais, finalmente “Entrevista com o Demônio (Late Night with the Devil)” estreou nas telonas brasileiras na quinta-feira (05/07). Estrelado por David Dastmalchian, a produção vem se destacando com a crítica e está com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Na trama, acompanhamos a história de Jack Delroy, um apresentador de talk show dos anos 1970, que perdeu a esposa de forma trágica e está querendo que seu programa volte a ter audiência. Para isso, ele decide fazer uma noite especial de Halloween de 1977 e convida uma parapsicóloga (Laura Gordon) para mostrar o seu mais recente livro que mostra a única jovem sobrevivente de um suicídio em massa dentro de uma igreja satã, Lilly D’Abo (Ingrid Torelli). Mas, as coisas não saem como o planejado e a vida de Jack será transformada em um pesadelo.
Entrevista com o Demônio e a recepção com a crítica
Para à Variety, Dennis Harvey também fez algumas considerações e disse que é uma “mistura do filme de queijo vintage do showbiz da década de 1970 e ações demoníacas do tipo Exorcista é distinta, sem mencionar que foi habilmente conduzida pelos irmãos [Cairnes] como escritores e diretores”.
Já Brian Tallerico, do RogerEbert.com, disse: “Atuação fenomenalmente comprometida de Dastmalchian […] realmente mantendo o filme unido, pois ele encontra o tom certo entre bajulador e simpático que dominou grande parte da cultura dos anos 70”.
Para o The Austin Chronicle, Trace Sauveur exaltou a atuação de David Dastmalchian e disse: “Totalmente artificial, mas o compromisso sincero com o conceito é o que realmente faz este trabalho.Late Night with the Devil é capaz de extrair muitas ideias eficazes e divertidas de sua premissa, e funciona como um exame potente do preço do sucesso.”