Filme com 89% de aprovação chega aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira – e não é Furiosa!

Além de “Furiosa: Uma Saga Mad Max“, tem outra novidade aclamada pela crítica chegando aos cinemas brasileiros esta semana. “Fúria Primitiva“, primeiro filme dirigido pelo ator Dev Patel (“Quem Quer Ser um Milionário?”), estreia nesta quinta (23), com distribuição da Diamond Films. O longa alcançou 89% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, algo ainda impressionante por ser um filme de ação, que não costuma ser tão queridinho dos críticos.

“Um esforço audacioso do diretor estreante Dev Patel, ‘Fúria Primitiva’ dispensa ação e comentários sociopolíticos com igual desenvoltura”, elogia o consenso da crítica do site.

E o índice também está alto entre o público. O filme está com 84% de aprovação dos usuários do Rotten. Segundo o consenso do público, as cenas de ação empolgantes do longa são ainda mais impactantes por causa da sua história emocional e bem escrita.

fúria primitiva rotten tomatoes
Imagem: captura de tela/Rotten Tomatoes

“Fúria Primitiva”

“‘FÚRIA PRIMITIVA’ acompanha a jornada violenta de um homem em busca de vingança. Patel é Kid, um jovem que ganha a vida em um clube de luta clandestino, onde, usando uma máscara de gorila, é brutalmente espancado todas as noites por lutadores mais populares. Após anos de raiva contida e uma vida muito dura, Kid encontra uma maneira de se infiltrar na elite da cidade. À medida que seu trauma de infância ressurge, ele não mede esforços para acertar as contas com os homens da alta sociedade que tiraram o pouco que ele tinha.”

Sinopse divulgada pela Diamond Films

Comandado por Dev Patel, o elenco conta com Sharlto Copley (“Chappie”), Vipin Sharma (“Atentado ao Hotel Taj Mahal”), Pitobash (“Metro Park”), Adithi Kalkunte (“Rugido”) e Sikandar Kher (“24”).

Além de estrelar o filme, Patel também é o diretor. Até então, ele tinha dirigido apenas curtas-metragens. Outro nome de destaque por trás das câmeras é o produtor Jordan Peele, de filmes de terror conceituados como “Corra!” (2017) e “Nós” (2019).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.