Filme brasileiro é aplaudido por 9 minutos no Festival de Veneza
É Brasil em Veneza! “Ainda Estou Aqui“, novo filme do conceituado Walter Salles (“Central do Brasil”), estreou no Festival de Cinema de Veneza, onde foi aplaudido de pé por nove minutos.
Lembrando: em festivais de cinema como esse, é padrão que as exibições sejam aplaudidas de pé, mas o tempo considerado “protocolar” é de apenas cinco minutos.
A estrela do filme, Fernanda Torres (“Tapas & Beijos”), foi vista limpando as lágrimas, emocionada com a recepção do longa. O diretor e o ator Selton Mello (“Lisbela e o Prisioneiro”) também pareceram emocionados.
“Ainda Estou Aqui”
“Rio de Janeiro, início dos anos 70, quando o país enfrenta o acirramento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: um pai, Rubens, uma mãe, Eunice, e seus cinco filhos. Vivem numa casa alugada em frente à praia, de portas abertas para os amigos. O amor pela música e pelas conversas, o humor e o afeto que compartilham entre si são suas próprias formas sutis de resistência à opressão que paira sobre o país” (sinopse oficial).
O filme é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, que se inspirou na história da sua mãe, Eunice Paiva, que passou 40 anos procurando a verdade sobre o seu marido, que desapareceu durante a ditadura militar. O autor também compareceu ao festival junto com a equipe.
Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva e é considerada uma das favoritas ao Coppa Volpi de melhor atriz no evento. A mãe da atriz, Fernanda Montenegro (“O Auto da Compadecida”), interpreta a Eunice mais velha. Outros nomes do elenco são o já mencionado Selton Mello, Maeve Jinkings (“O Som ao Redor”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Marjorie Estiano (“Sob Pressão”) e Valentina Herszage (“O Mensageiro”).
“Ainda Estou Aqui” ainda não tem data de lançamento nos cinemas brasileiros. Confira o primeiro teaser, lançado nesta segunda (2):
Fonte: Deadline.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.