Na última quarta-feira, dia 13, a Disney+ adicionou ao seu catálogo um de seus maiores lançamentos de 2023. Elementos, animação da Pixar, estreou nos cinemas em junho deste ano, e, após ser um sucesso de bilheteria, tornou-se um sucesso de streaming.
De acordo com os dados divulgados pela The Walt Disney Company, o longa é a maior estreia da plataforma em 2023. Ao longo de seus primeiros cinco dias na Disney+, Elementos foi visto 26,4 milhões de vezes, quebrando o recorde anterior, detido pela recente adição de A Pequena Sereia. O remake live-action de Ariel e companhia contou com 16 milhões de visualizações na última semana.
Tais números colocam a animação da Pixar como uma das maiores estreias da história do Disney+. A empresa não divulgou seu ranking, mas confirmou que Elementos está no Top 10. Nos cinemas, o filme se aproveitou de uma baixa temporada de estreias e permaneceu por um bom tempo em cartaz, arrecadando US$486,7 milhões em bilheteria. Seu custo é estimado em US$200 milhões.
Elementos: saiba mais sobre filme do Disney+
Em Elementos, já disponível no Disney+, Leah Lewis dubla Ember, enquanto Mamoudou Athie dá voz a Wade, os dois protagonistas do filme. A animação é ambientada em um mundo em que os quatro elementos possuem formas antropomórficas, como características étnicas e hierarquizantes.
A trama acompanha o romance entre Ember, uma elementar de fogo filha de um trabalhador imigrante, e Wade, o herdeiro de uma nobre e rica família elementar de água. Sua relação é vista como perigosa, e ambas as famílias tentam a quebrar, uma vez que grande parte da sociedade acredita que os elementos não devem se misturar.
Além de Lewis e Athie, Elementos conta, ainda, com as vozes de Ronnie del Carmen, Shila Ommi, Wendi McLendon-Covey e Catherine O’Hara em seu elenco. Confira o trailer de Elementos.