Nesta semana, o Clube de Regatas do Flamengo anunciou não só a demissão do técnico Tite, mas também a contratação de um substituto que é um velho conhecido da torcida rubro-negra, sendo ele o ex-lateral-esquerdo Filipe Luís, que se aposentou no time carioca em 2023.
Além de ser dono de uma carreira brilhante como técnico, que em 2024 se tornou campeão mundial com a equipe Sub-20 do Flamengo, Filipe também chamou a atenção por seu gosto musical, uma vez que o novo “professor” é fã do bom e velho rock n’ roll.
Desde sua chegada no Flamengo em 2019, Filipe ficou conhecido por sua fama de roqueiro, sendo constantemente flagrado com camisetas de bandas famosas. Inclusive, ele revelou que o Red Hot Chili Peppers, U2 e os brasileiros do Engenheiros do Hawaii estão entre suas bandas favoritas.
Vale destacar que, na sua apresentação ao time rubro-negro, o ex-jogador gerou polêmica ao utilizar uma camisa do Iron Maiden na ocasião, por conta da imagem de Eddie na estampa, o mascote da banda britânica, que também foi adotado como mascote de uma torcida organizada do Vasco.
O técnico também admitiu que os vestiários de futebol normalmente são dominados pelo samba e o pagode, mas relata que nunca teve problemas com os colegas por ser roqueiro. “Meus companheiros entendem que eu sou um cara diferente e gosto de Rock”, revelou Felipe.
Atletas famosos que também gostam de Rock n’ roll
Felizmente, Filipe Luís não está sozinho com seu gosto musical, pois muitos colegas de profissão também nutrem uma paixão pelo rock. É o caso de Cássio Ramos, ex-ídolo do Corinthians e atual jogador do Cruzeiro, que já revelou que “Best of You”, do Foo Fighters, é uma de suas músicas favoritas.
O técnico Rogério Ceni, que atualmente está comandando o Bahia, também já declarou diversas vezes seu amor pelo rock n’ roll. Inclusive, o ex-jogador já revelou, de forma bem humorada, que até mesmo obriga que os colegas ouçam bandas como AC/DC durante os treinos.
E os roqueiros não estão centrados apenas no futebol, pois Ayrton Senna, a lenda do automobilismo nacional, deixava clara sua admiração ao rock n’ roll. Em especial, o piloto era grande fã do Pink Floyd, um dos grandes representantes do rock progressivo internacional.