Filho de Cid Moreira que perdeu herança faz grave desabafo sobre convivência

No dia 3 de outubro, o lendário jornalista Cid Moreira acabou falecendo aos 97 anos de idade, vítima de uma falência múltipla de órgãos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, desde o dia 4 de setembro.

Embora fosse dono de um patrimônio de cerca de R$ 60 milhões, Cid chocou o público com a notícia de que optou por não deixar para os filhos Rodrigo e Roger Moreira, com quem chegou a travar uma disputa judicial em meados de 2021, mas foi arquivada pelo Ministério Público em 2023.

E recentemente, quem causou espanto foi justamente Roger, que procurou a imprensa para fazer graves revelações sobre o pai. Em entrevista ao jornalista Valmir Moratelli, da Veja, o rapaz revelou que desde que foi adotado por Cid, sofreu diversos abusos, além de ter sido discriminado por sua orientação sexual.

“[Ele falou] Que eu não poderia trabalhar com ele na gravação da Bíblia, que tinha que sair de casa e ir para o salão de beleza, que combinava mais”, relatou Roger, que disse que Fátima Sampaio, a terceira mulher do jornalista, o afastou das gravações “porque sendo gay mancharia a imagem do Cid”.

Ele revelou que quando passou a fazer saunas com o jornalista, Cid passou a se masturbar na sua frente e pedir para que ele ajudasse. “Não imaginava que aquilo ali já se concretizava um abuso sexual. Estava tão condicionado com aquilo, que não me machucava, não me violentava, eu bloqueava”, afirmou.

Quem é Roger, o filho de Cid Moreira

Antes de receber o sobrenome “Moreira”, Roger Naumtchyk chegou à vida de Cid Moreira quando tinha apenas 14 anos, como o sobrinho de Ulhiana Naumtchyk Moreira, que foi uma das ex-esposas do jornalista. Logo, ele acabou se tornando filho adotivo de Cid.

Com 48 anos, Roger é dono de um famoso salão de beleza junto do marido, Sandro, e atende diversas celebridades. No perfil do salão nas redes sociais, é possível encontrar registros de artistas como Chay Suede, Vladimir Brichta, Paola Oliveira, Ingrid Guimarães, Adriana Esteves, entre outros.

Há muito tempo, Roger acusa Cid, Fátima e até mesmo Ulhiana de diversos crimes. Contudo, grande parte das acusações acabaram sendo rejeitadas pela Justiça. Já as denúncias de abuso se encontram atualmente em tramitação na 2ª Promotoria de Investigação Penal da Barra da Tijuca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.