Senor Abravanel, popularmente conhecido como Silvio Santos, é reconhecido como um dos maiores nomes da telecomunicação do Brasil. E mesmo após sua morte no último sábado (17), o empresário e apresentador ainda será dono de um histórico legado na televisão.
Este legado será mantido por Renata Abravanel e Daniela Beyruti, duas das 6 filhas de Silvio, que foram as escolhidas para assumir o comando do SBT, a amada emissora fundada em 19 de agosto de 1981 por seu pai. Mas o destaque não fica restrito apenas às duas.
No total, 4 filhas de Silvio possuem importantes papéis no SBT, seja na frente ou por trás das câmeras. E com o falecimento de seu pai, acredita-se que elas devem manter suas funções junto a emissora. Confira abaixo os cargos desempenhados por cada uma das filhas do lendário apresentador:
Silvia Abravanel
Adotada por Silvio Santos aos três dias de vida, Silvia Abravanel nasceu no dia 18 de abril de 1971, e se tornou a segunda irmã mais velha. Ela é responsável pela programação matinal do SBT, além de comandar o programa infantil Sábado Animado, após o fim do Bom Dia e Cia.
Daniela Beyruti
Nascida no dia 11 de julho de 1976, Daniela Abravanel Beyruti é a filha mais velha de Silvio Santos com Íris Abravanel. Já tendo passado pelo cargo de diretora artística do SBT, ela foi escolhida pelo pai para assumir o cargo de vice-presidente da emissora.
Patrícia Abravanel
Segunda filha do casamento de Silvio e Íris, Patrícia Abravanel nasceu no dia 4 de outubro de 1977 e se tornou conhecida ao apresentar programas como o Roda a Roda Jequiti e Cante se Puder. Nos últimos tempos, ela assumiu o lugar do pai no Programa Silvio Santos, exibido aos domingos.
Rebeca Abravanel
Nascida no dia 23 de dezembro de 1980, Rebeca Abravanel é a terceira filha do casal, e desde que se formou ela assumiu o cargo de diretora-executiva da Jequiti, a marca de cosméticos do Grupo Silvio Santos. Atualmente, ela é diretora-executiva do SBT e apresenta o Roda a Roda Jequiti.