Na quinta-feira (4), estreou nos cinemas brasileiros o filme “Priscilla”, uma obra inspirada no livro de memórias “Elvis and Me”, que foi escrito pela por Priscilla. Dirigido por Sofia Coppola, a produção promete revelar coisas que não foram expostas da vida conjugal de Elvis e sua mulher, buscando expor os aspectos menos conhecidos da vida do Rei do rock.
No entanto, antes do filme ser desenvolvido, quando estava no estágio inicial, a filha Lisa Marie Presley, única filha e herdeira do casal, contestou fortemente a produção quando teve acesso ao roteiro. Na época, Lisa estava viva e mandou emails para Coppola questionando a conduta que o filme estaria tomando a respeito de seu pai. Vale lembrar que Lisa faleceu no dia 12 de janeiro de 2023, aos 54 anos, após sofrer uma obstrução intestinal, depois de uma cirurgia bariátrica.
O que a filha de Elvis questionou nos emails
A Variety teve acesso a esses e-mails e divulgou o descontentamento de Lisa Marie Presley, que escreveu que o roteiro era “vingativo e insolente”. No corpo da mensagem, Lisa disse para Sofia Coppola:
“Meu pai é visto como um predador e manipulador. Como filha dele, não vejo ou leio nada do meu pai neste personagem. Não vejo ou leio a perspectiva da minha mãe sobre meu pai. Eu leio e vejo sua perspectiva surpreendentemente vingativa e insolente, e não entendo por que”, começou.
Em outro momento, Lisa chegou a falar em público suas críticas, que foram direcionadas até a sua mãe, que é uma das produtoras executivas do filme: “Serei forçada a estar em uma posição em que terei que falar abertamente como me sinto e ficar contra você, minha mãe e este filme publicamente”, escreveu.
A Variety procurou Coppola, que se defendeu dizendo: “Eu espero que, quando você vir o filme, sinta-se diferente, e entenda que estou me preocupando em honrar sua mãe, enquanto também apresento seu pai com sensibilidade e complexidade.”