Lisa Marie Presley, filha única do rei do rock, Elvis Presley, faleceu na última quinta-feira (12). Lisa foi internada após sofrer uma parada cardíaca no mesmo dia, e até então, fontes do site TMZ diziam que o pulso havia sido retomado antes de Lisa ser levada ao hospital.
Na data, paramédicos foram chamados para socorrer a filha de Elvis em sua casa em Calabasas, no estado da Califórnia. Até a revelação de seu falecimento, não havia nenhuma atualização sobre seu estado de saúde. Lisa faleceu aos 54 anos de idade.
Lisa e a mãe Priscilla Presley foram ao Globo de Ouro na última terça-feira (10) e torciam por Austin Butler. O ator que interpretou Elvis no filme homônimo venceu na categoria Melhor ator em filme de drama.
Em suas redes sociais, Lisa teceu diversos elogios ao filme e principalmente à performance de Austin Butler. “[…] não é nada menos do que espetacular. Absolutamente primoroso. Austin Butler canalizou e incorporou a alma e o coração do meu pai de uma maneira linda”.
Em nota publicada por sua mãe, foi anunciado oficialmente o falecimento: “É com coração pesado que eu devo compartilhar essa notícia devastadora que minha linda filha Lisa Marie nos deixou.”
“Ela foi a mulher mais apaixonada, forte e amável que eu já conheci. Pedimos privacidade enquanto tentamos lidar com essa perda profunda. Obrigado pelo amor e pelas orações”, completou Priscilla.
Lisa foi cantora, compositora e instrumentista, tendo lançado três discos lançados ao longo da carreira, entre 2003 e 2012. Ela deixa a mãe, Priscilla, e três filhas.
Quem foi Lisa Marie Presley?
Lisa Presley nasceu em 1968 no Tennessee, EUA. Aos 4 anos, Lisa se mudou para Los Angeles com a mãe após o divórcio de Elvis e Priscilla. Após a morte de seu pai em 1977, ela, junto ao avô, Vernon e a bisavó, Minnie Mae Hood Presley, herdou os espólios do pai.
Lisa se casou quatro vezes. Entre os casamentos, a cantora teve relacionamentos com o rei do pop Michael Jackson e o ator Nicolas Cage.
Em julho de 2020, Lisa perdeu um filho, Benjamin Keough, morto aos 27 anos também em Calabasas. Dias depois da morte de Benjamin, foi confirmado que o neto do Rei do Rock cometeu suicídio. Muitos de seus fãs destacaram a semelhança física entre avô e neto. Benjamin era filho do músico Danny Keough.