Chegou à Netflix ontem o filme Fiéis, um thriller que promete deixar todos os espectadores intrigados do início ao fim. Ao que tudo indica, isso tem dado certo: o filme é o segundo mais assistido da plataforma no momento, estando atrás apenas de A Mãe, com Jennifer Lopez.
Em Fiéis, acompanhamos duas mulheres que, embora pareçam satisfeitas em seus casamentos, costumam trair seus maridos nos fins de semana, utilizando uma a outra como álibi. Porém, quando uma deles é assassinada, a rede de segredos envolvendo os dois casamentos começa a desabar.
O longa holandês é estrelado por Bracha van Doesburgh, Nasrdin Dchar, Gijs Naber e Elise Schaap nos papéis principais. Fiéis é dirigido por André van Duren, conhecido cineasta da Holanda responsável por The Fury, Gang of Oss e Mariken.
Fiéis: entenda o final do filme
Logo ao começo do filme, vemos Bodil chegando em sua casa após uma briga com Michael, seu amante. Ela encontra sangue e as malas de Isabel, sua amiga que estava a trair seu marido Luuk. Com o passar de Fiéis, descobrimos que os maridos não estavam tão no escuro como imaginava-se.
Luuk sabe que Bodil está traindo seu marido Milan, enquanto este tinha câmeras na casa de sua esposa. Com as imagens do hotel em que Isa costumava ir, descobre-se que sua amante era Yara, irmã de Bo, e ambas planejavam fugir juntas.
Ao perceber que estava sendo filmada e que Milan sabe sobre a traição, Bodil vai até a casa de Michael. Chegando lá, ela percebe que há um piano com uma corda faltando, justamente a arma do crime no assassinato de Isabel. Ela decide fugir do local e volta para casa, encontrando seu marido. Milan afirma saber do caso, mas diz não se importar e implora que Bodil fique ao seu lado.
Bo encontra Luuk desmaiado e tendo uma overdose de remédios. Assim, sua suspeita retorna para Milan, que é médico. Ela incapacita seu marido com um taser e o prende com cabos. Imobilizado, Milan afirma sentir prazer em ser traído.
Assim, ela percebe que o culpado é justamente quem sobrou: Luuk. O ex-marido de sua melhor amiga havia contratado um assassino para matar Bodil, mas confundiu os alvos e matou Isabel. Ele culpa Bo por tudo que aconteceu.
Após uma perseguição, Bo consegue fugir de Luuk e, na beira da praia, o afoga em meio às ondas. Ao final, vemos a protagonista indo até o aeroporto para encontrar sua irmã, Yara. No local, ela vê Isabel, que havia entendido todo o plano de Luuk e usou a situação para se livrar do marido e fugir.
E a corda do piano?