Ficção científica que prometia ser a série do ano da Netflix não parece ter conquistado os críticos
Uma série baseada em um livro best-seller, dos mesmos criadores de um dos maiores sucessos da última década e com um investimento considerável tinha tudo para ser um sucesso, mas a resposta parece bem morna até o momento. A próxima série de ficção científica da Netflix, “O Problema dos 3 Corpos“, alcançou 74% de aprovação da crítica especializada até o momento, um bom índice, mas bem abaixo do esperado para uma produção com esse potencial.
“O Problema dos 3 Corpos”
“A fatídica decisão de uma jovem na China dos anos 1960 reverbera pelo espaço e pelo tempo até os dias de hoje. Conforme as leis da natureza se desfazem diante de seus olhos, um grupo de cientistas brilhantes se une a um detetive nada convencional para enfrentar a maior ameaça da história” (sinopse divulgada pela Netflix).
A produção é baseada no best-seller de mesmo nome do autor chinês Cixin Liu. O livro tem duas continuações: “A Floresta Sombria” e “O Fim da Morte”. Os três foram publicados no Brasil pela Suma, selo da Companhia das Letras.
A série foi criada por Alexander Woo (“The Terror”) e os D&D, David Benioff e D.B. Weiss, dupla por trás do sucesso “Game of Thrones” (2011-2019).
“Essa é uma história sobre humanidade, e sobre a luta da humanidade com um mistério aparentemente impossível de se resolver que vira um bola de neve para uma completa crise existencial”, comentou Benioff em entrevista ao Tudum.
A série conta com um elenco bem extenso e diverso, uma escolha consciente dos criadores para representar uma “luta global por sobrevivência”. Alguns atores são Benedict Wong (“Doutor Estranho”), Jovan Adepo (“Babilônia”), Jess Hong (“Inked”), Eiza González (“Em Ritmo de Fuga”) e Saamer Usmani (“Dilema”).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.