Festa temática de Taylor Swift acaba em morte
Uma festa de dança e yoga temático de Taylor Swift acabou em tragédia na cidade de Southport, na Inglaterra, nesta segunda (29) com um esfaqueamento em massa. Duas crianças foram mortas e nove foram feridas, seis em condição crítica.
Dois adultos também foram feridos e seguem em condição crítica, informou a polícia local ao AP News. A chefe de polícia, Constable Serena Kennedy, disse que eles acreditam que os adultos foram feridos enquanto tentavam proteger as crianças.
“Meus policiais foram chamados para relatos de um esfaqueamento às 11h47 [07h47 no horário de Brasília] em um endereço em Southport. Quando chegaram, ficaram chocados ao descobrir que várias pessoas, muitas das quais eram crianças, haviam sido submetidas a um ataque feroz e sofreram ferimentos graves”, afirma comunicado oficial da chefe de polícia. “Entende-se que as crianças estavam participando de um evento de Taylor Swift em uma escola de dança quando o agressor, que estava armado com uma faca, entrou no local e começou a atacar os que estavam dentro.”
Polícia prendeu suspeito de esfaquear crianças em evento
A polícia prendeu um suspeito pelo crime, um rapaz de 17 anos. As motivações do crime não estão claras, mas a polícia disse que os detetives não estão tratando o caso como um ato de terrorismo. O rapaz mora em Banks, uma vila costeira em Lancashire, a cerca de oito quilômetros de distância de “Southport”, mas nasceu em Cardiff, cidade do País de Gales.
Segundo a AP News, o pior ataque contra crianças no Reino Unido aconteceu em 1996, quando um homem de 43 anos chamado Thomas Hamilton atirou em 16 crianças do jardim de infância e em uma professora, em um ginásio escolar em Dunblane, na Escócia. Desde então, o Reino Unido baniu a posse priva de praticamente todas as armas de fogo.
Fonte: AP News e Billboard.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.