Ferrari: novo filme com Adam Driver foi um fracasso?

Lançado nos Estados Unidos no dia de Natal, “Ferrari” (2023) já chegou às plataformas digitais no país menos de um mês depois estrear nos cinemas. Quem acompanha o mundo do cinema já sabe o que isso quer dizer: o filme foi um fracasso comercial.

Segundo o Box Office Mojo, o longa arrecadou US$ 35,1 milhões ao redor do mundo até o momento, não cobrindo nem a metade do seu orçamento de US$ 95 milhões.

Apesar do desempenho fraco nas bilheterias, o novo filme do diretor Michael Mann (“Fogo Contra Fogo”) até se saiu bem entre a crítica. No Rotten Tomatoes, ele conta com 72% de aprovação da crítica e 73% do público. “Polido e bem atuado, ‘Ferrari’ supera sua narrativa ocasiosalmente fraca para entregar uma cinebiografia vibrante e admiravelmente complexa”, afirma o consenso da crítica do site.

Só que nós temos mais um “porém”. O longa até foi bem recebido pela crítica, mas foi ignorado na temporada de premiações, não emplacando nenhuma indicação no Oscar 2024 – e em nenhuma das grandes premiações, como o Globo de Ouro e o SAG Awards.

“Ferrari”

“Em 1957, nos bastidores da Fórmula 1, o ex-piloto Enzo Ferrari (Adam Driver) está em crise. A falência assombra a empresa que ele e a esposa, Laura (Penélope Cruz), construíram uma década atrás. Seu casamento instável é ainda mais abalado pela perda do único filho do casal e o relacionamento com Lina Lardi (Shailene Woodley). Ele decide contrapor essas perdas apostando tudo em uma corrida – a icônica Mille Miglia, na Itália.” (sinopse divulgada pela Diamond Films)

Estrelado por Adam Driver (“História de um Casamento”), o elenco inclui Penélope Cruz (“Vicky Cristina Barcelona”), Shailene Woodley (“Divergente”), Sarah Gadon (“O Homem Duplicado”), Jack O’Connell (“Godless”), Patrick Dempsey (“Grey’s Anatomy”) e o brasileiro Gabriel Leone (“Eduardo e Mônica”).

“Ferrari” chega aos cinemas brasileiros com distribuição da Diamond Films no dia 8 de fevereiro.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.