Graças ao cineasta Walter Salles, o Brasil possui um forte representante no Oscar 2025. Isso porque este ano, ele dirigiu o filme Ainda Estou Aqui, que adapta a história do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, e se tornou um dos favoritos da crítica internacional após sua exibição em festivais.
E vale destacar que o prêmio de Melhor Filme Internacional pode não ser o único para o qual o longa de Salles pode concorrer. Afinal, a atriz Fernanda Torres vem recebendo não só grandes elogios, como também está recebendo destaque em diversos portais da mídia internacional.
A atriz, que será homenageada pelo Critics Choice Awards, vem integrando a lista de profissionais como o jornalista Scott Feinberg, do The Hollywood Reporter, que colocou Torres entre as cinco favoritas para disputar o Oscar de Melhor Atriz no próximo ano.
Todavia, o site Gold Derby, que reúne previsões do público em geral com as de nomes do jornalismo e da indústria, aponta que a atriz está em 11º lugar na lista das indicações, tornando a decisão da Academia uma verdadeira incógnita.
Mas ainda é muito cedo para afirmar se Torres pode entrar na disputa pelo Oscar e se ela realmente tem chances de vencer o prêmio. As indicações oficiais só serão divulgadas a partir do dia 17 de janeiro, portanto somente a partir desta data é que haverá a certeza de se a atriz está no páreo.
Mais sobre Ainda Estou Aqui: trama e elenco da aposta nacional no Oscar
Após ser exilado pelos militares, o ex-deputado Rubens Paiva desaparece. Com isso, sua esposa, Eunice Paiva, vê sua vida mudar de forma abrupta. Vivendo sob o regime militar no Brasil, ela faz de tudo para procurar respostas sobre o paradeiro de Rubens enquanto luta para criar seus cinco filhos.
Além de Fernanda Torres, o elenco do filme ainda inclui nomes como Selton Mello, Fernanda Montenegro Antonio Saboia, Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Dan Stulbach, Marjorie Estiano, Humberto Carrão, entre outros. Ainda Estou Aqui chega aos cinemas nacionais no dia 7 de novembro. Assista ao trailer: