Nesta segunda-feira, dia 3, foi confirmada uma grande mudança em uma das grandes produções do cinema brasileiro. Taís Araújo irá substituir Fernanda Montenegro em O Auto da Compadecida 2, interpretando, assim, Nossa Senhora.
A notícia foi confirmada hoje à tarde e a produção tem seu terceiro nome, após o anúncio de que Selton Mello e Matheus Nachtergaele irão retornar como Chicó e João Grilo, respectivamente. Dessa forma, a tendência é que Montenegro, já com 93 anos, não participe do filme, possivelmente por indisponibilidade.
A assessoria do filme e nenhum dos atores já confirmados deu mais detalhes sobre a participação de Fernanda Montenegro. O Auto da Compadecida 2 segue sem data de estreia.
Auto da Compadecida: relembre premissa da produção original
O filme de 2000 é inspirado na peça teatral do autor paraibano Ariano Suassuna, que faleceu em 2014. A história se passa em uma pequena cidade do Nordeste onde João Grilo e Chicó, dois amigos muito pobres, vivem com dificuldade e usam pequenos golpes para sobreviverem.
Porém, as coisas mudam radicalmente quando um perigoso cangaceiro chega à região. A peça foi adaptada para uma minissérie exibida pela Globo e, posteriormente, editada para se transformar em um filme, visto por mais de dois milhões de espectadores.