Fernanda Montenegro pode ser indicada ao próximo Oscar? Confira as previsões dos especialistas

Mais de 20 anos depois ter tido seu Oscar roubado sido indicada ao Oscar, Fernanda Montenegro (“O Auto da Compadecida”) pode voltar à premiação no ano que vem. Matt Neglia, criador do site Next Best Picture, posta suas previsões atualizadas do Oscar e a brasileira apareceu na sua lista de apostas para a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante com o seu papel em “Ainda Estou Aqui“.

  1. Danielle Deadwyler – Piano de Família
  2. Aunjanue Ellis-Taylor – Nickel Boys
  3. Zoe Saldaña – Emilia Pérez
  4. Selena Gomez – Emilia Pérez
  5. Isabella Rossellini – Conclave
  6. Natasha Lyonne – As Três Filhas
  7. Saoirse Ronan – Blitz
  8. Joan Chen – DIDI
  9. Tilda Swinton – The Room Next Door
  10. Fernanda Montenegro – Ainda Estou Aqui

Se a atriz realmente for indicada ao prêmio, será apenas a segunda indicação de uma pessoa brasileira nas categorias de atuação do Oscar. Também será uma coincidência já que a primeira indicação da atriz foi pelo filme “Central do Brasil” (1998), outra produção dirigida por Walter Salles.

“Ainda Estou Aqui”

“Rio de Janeiro, início dos anos 70, quando o país enfrenta o acirramento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: um pai, Rubens, uma mãe, Eunice, e seus cinco filhos. Vivem numa casa alugada em frente à praia, de portas abertas para os amigos. O amor pela música e pelas conversas, o humor e o afeto que compartilham entre si são suas próprias formas sutis de resistência à opressão que paira sobre o país” (sinopse oficial).

A protagonista do filme é interpretada por Fernanda Torres, filha de Fernanda Montegro – e a eterna Fátima de “Tapas & Beijos” (2011-2015). Outros nomes do elenco são Maeve Jinkings (“Aquarius”), Selton Mello (“O Palhaço”), Humberto Carrão (“Renascer”), Marjorie Estiano (“Sob Pressão”) e Valentina Herszage (“O Mensageiro”).

O filme é baseado no livro autobiográfico de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva. Como já dissemos, o longa é dirigido por Walter Salles, de filmes elogiados como “Central do Brasil”, “Diários de Motocicleta” (2004) e “Terra Estrangeira” (1995).

“Ainda Estou Aqui” vai fazer sua estreia competindo no prestigiado Festival de Cinema de Veneza

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.