Para fechar o domingo à noite, a programação da Globo contará com o ”Feito na América”, filme estrelado por Tom Cruise. Mas, além do canal aberto, o longa também está na plataforma do Prime Video e para os assinantes dos canais Telecine, para quem não conseguir acompanhar ao vivo.
A trama conta a história de Barry Seal, interpretado por Tom Cruise, um piloto que se aproveita da Trans World Airlines e acaba sendo recrutado para trabalhar na CIA, para realizar umas das missões mais importantes dos Estados Unidos.
Tom Cruise e os óculos Ray Ban
Mais uma vez Tom Cruise é um piloto e usa seus óculos famosos de aviação e irá se envolver em missões explosivas e arriscadas, assim como Top Gun – Ases Indomáveis, de 1986, Missão Impossível, entre outros. A estrela de Hollywood, que costuma não usar dublês em suas cenas, terá que lidar em “Feito na América”, em um dilema entre ser um agente da CIA e um traficante do Cartel de Medellín, ambientado na década de 1980.
Baseados em fatos reais
Lançado em 2017, o longa é baseado em fatos reais da vida do traficante Barry Seal, que trabalhou para o narcotráfico para a Colômbia, traficando armas para a CIA e agindo como agente duplo. Um fato que poucas pessoas sabem, é que durante as filmagens do filme, houve um acidente aéreo e duas pessoas morreram e um piloto ficou gravemente ferido.
Um avião bimotor transportava membros da tripulação, acabou se acidentando quando retornava para o aeroporto de Olaya Herrera, ao tentar enfrentar o mau tempo no local.
Pouco sucesso nas bilheterias
Apesar da premissa ter chamado atenção, o filme não rendeu como esperavam, arrecadando cerca de US$ 134 milhões. Como dito acima, Tom Cruise ainda seguiu a linha não precisa de dublês e foi quem pilotou os aviões durante as cenas, incluindo se a que ele joga as drogas para fora, sendo ele o único dentro da aeronave.