Feiticeira Escarlate: nova série com Elizabeth Olsen estreia com péssima recepção
Amor e Morte, nova série da HBO estrelando Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate da Marvel, ainda não estreou, mas já foi vista por alguns críticos e estreou no Rotten Tomatoes com a aprovação decepcionante de 60%.
“Uma sinopse provocativa transformada em outro produto sem imaginação, um drama de tribunal falso, em que o único twist chocante é a falta de esforço colocada para distinguir a série de tudo que veio antes”, afirmou Ben Travers do indieWire.
“A série parece contente em recriar os eventos do caso do que explorá-los com qualquer profundidade psicológica ou temática”, declarou Ross McIndoe do Slant Magazine.
Porém, mesmo as críticas negativas elogiam a atuação de Olsen como um dos motivos para conferir a produção. Uma das poucas avaliações positivas é de Lauren Piester, do The Wrap, que afirmou “tem algo sobre Elizabeth Olsen como uma dona de casa com um lado sombrio que é muito tentador.”
Amor e Morte
Elizabeth Olsen vive Candy Montgomery, uma dona de casa aparentemente pacata e tranquila casada com Pat (Patrick Fugit). Desempolgada com a vida caseira, ela inicia um caso com Allan (Jesse Plemons), o marido de sua amiga Betty (Lily Rabe).
Quando Betty aparece morta, brutalmente assassinada com um machado, a vida de todos os envolvidos vai virar de cabeça para baixo.
A minissérie com sete episódios é dirigida por Lesli Linka Glatter (Mad Men) e escrita por David E. Kelley (Big Little Lies). O público vai poder conferir a produção na próxima quinta-feira (27).
A história é inspirada no caso real que aconteceu no Texas, nos Estados Unidos, em 1980. O mesmo caso já virou uma série no ano passado: Candy: Uma História de Paixão e Crime, do Hulu. A produção conta com Jessica Biel (The Sinner) como a dona de casa Candy. No Brasil, a minissérie está disponível no Star+.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.