Fede Álvarez: saiba quais são os outros 3 filmes do diretor de Alien Romulus
Nesta quinta-feira (22), acabou de chegar aos cinemas brasileiros o novo capítulo da franquia “Alien“. “Alien: Romulus” volta ao DNA do primeiro filme, apostando em uma pegada mais de terror, e está sendo considerado um dos melhores filmes da saga desde os dois primeiros. Nessa veia de terror, a direção ficou nas mãos do uruguaio Fede Álvarez.
O cineasta tem um currículo relativamente curto, com apenas três longas-metragens, mas dois deles aparecem bastante em listas de melhores filmes de terror da década. Confira os três longas de Álvarez.
1. “A Morte do Demônio” (2013)
“Cinco amigos são possuídos e mortos por forças sobrenaturais em uma cabana no bosque” (sinopse da Max).
Logo em seu primeiro longa, o diretor recebeu uma missão difícil: fazer um remake do clássico cult de 1983. Alvarez apostou em uma versão com menos humor do que o filme original, mas mantendo a violência extrema e os efeitos práticos, sendo bem recebido até pelos fãs do original.
Onde assistir: Max.
2. “O Homem nas Trevas” (2016)
“Três adolescentes escapam de roubos perfeitamente planejados. Mas, quando eles estão prestes a realizar seu último crime, assaltar a casa de um senhor cego, o jogo muda” (sinopse do Prime Video).
O filme foi um sucesso surpreendente, arrecadando uma bilheteria de US$ 157 milhões, mais de 15 vezes o valor do seu orçamento de US$ 9,9 milhões. O longa ganhou uma continuação em 2021, mas Álvarez não retornou na direção.
Onde assistir: disponível para aluguel online no Prime Video e na Apple TV.
3. “Millennium – A Garota na Teia de Aranha” (2018)
“Contratada para recuperar um programa poderosíssimo, a hacker Lisbeth Salander se vê envolvida em uma rede de mentiras inesperadamente familiar” (sinopse da Netflix).
Baseado no quarto livro da série de sucesso de Stieg Larsson, o filme é o único do currículo do diretor que foge do gênero de terror (e também foi o menos comentado).
Onde assistir: Netflix.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.