Fauda: O que significa o nome da série?

A série de suspense israelense Fauda tem data para estrear sua quarta temporada na Netflix. Criada por Lior Raz e Avi Issaccharof, Fauda é originalmente transmitida pela emissora Yes, o único fornecedor de televisão por satélite de Israel.

Depois de três temporadas relatando o conflito entre Israel e Palestina, a quarta temporada chega ao Brasil no dia 20 de janeiro. Porém, antes de ver os novos episódios, você já se perguntou o que significa a palavra que dá título ao programa?

Fauda: o que significa?

“Fauda” é uma palavra tanto hebraica como árabe cujo significado é o mesmo: caos. Dessa forma, o nome não poderia fazer mais sentido para o programa.

Na série acompanhamos o conflito perpétuo entre judeus e árabes com o intuito de conquistar território e autonomia. Assim, o significado caótico do nome reverbera em ambos os lados, apelando para a isonomia que a série busca atingir.

Saiba mais sobre Fauda

Na trama, acompanhamos Doron, que trabalha em uma vinícola após se aposentar da Força de Defesa de Israel. Ele é chamado de volta à atividade ao descobrir que um antigo inimigo ainda está vivo e planeja comparecer ao casamento de seu irmão.

Doron retorna à Força com a intenção de entrar à paisana no casamento, mas os planos dão errado quando sua equipe tem seu disfarce descoberto. Isso faz com que uma série de eventos caóticos comecem a acontecer, criando uma verdadeira caça pelo inimigo de Doron.

Em junho de 2016, a série ganhou seis Prêmios Ophir, incluindo o de “Melhor Série Drama”, nos Prêmios da Academia Israelita, a maior premiação do país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.