Surpreendendo a todos os fãs, a cantora Madonna anunciou um show gratuito no Rio de Janeiro, que deve ser realizado na Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade. A confirmação da apresentação da rainha do pop foi feita nesta quinta-feira (7).
Porém, além dos já conhecidos problemas de segurança pública, outra preocupação está assolando os fãs da cantora. Acontece que Madonna é conhecida por começar seus shows com atraso, e caso isso aconteça no Rio, o público pode acabar precisando madrugar na rua.
Inclusive, em janeiro deste ano, a cantora foi processada por dois fãs de Nova York, nos Estados Unidos, por ter começado um show na cidade com atraso. A dupla afirmou na acusação que a cantora não cumpriu o horário previsto e eles “tinham que acordar cedo” no dia seguinte.
A apresentação aconteceu no dia 13 de dezembro no na arena Barclays Center, como parte da Celebration Tour, que comemora os 40 anos de carreira da estrela. Michael Fellows e Jonathan Hadden disseram que a apresentação estava marcada para começar às 20h30, mas Madonna só subiu ao palco por volta das 22h30.
Com isso, os dois deixaram o local já de madrugada, tendo dificuldade para conseguir um transporte. E esta não é a primeira vez que a cantora de 65 anos é processada pelo mesmo motivo, pois em 2019 e 2020, mais fãs também foram à justiça contra os atrasos. As acusações foram arquivadas voluntariamente.
Madonna no Rio de Janeiro: data e horário da apresentação
A convite do Itaú Unibanco, a rainha do pop, que virou o rosto de uma campanha dos 100 anos da empresa, se apresentará gratuitamente em Copacabana no dia 4 de maio. O evento marca o fim da Celebration Tour e pode ser o maior show já realizado por Madonna.
Segundo o jornalista Lauro Jardim, as negociações já foram acertadas, mas existem alguns detalhes em discussão, como por exemplo a hospedagem da artista. Entretanto, especula-se que Madonna deve ficar no tradicional Copacabana Palace, o luxuoso hotel acostumado a receber grandes artistas nacionais e internacionais.
O horário da apresentação ainda não foi confirmado. Esta será a quarta vez que Madonna se apresenta no país, mas a primeira em um período de 12 anos desde seu último show. A cantora veio ao Brasil pela primeira vez em 1993, e por mais duas vezes entre 2008 e 2012.