Robert Downey Jr. fez história por mais de 10 anos no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), onde acabou protagonizando diversas produções de sucesso durante, protagonizando o papel do personagem Homem de Ferro.
Nesta semana, os fãs do astro de Hollywood, que chegou a ser o mais bem pago com o seu papel na Marvel, receberam uma péssima notícia sobre a continuidade no MCU, mesmo após a morte no longa-metragem “Vingadores: Ultimato” (2019).
Kevin Feige, chefão do Marvel Studio, foi entrevistado pela Vanity Fair onde respondeu a pergunta sobre os rumores do retorno dos Vingadores originais em uma próxima fase do MCU, onde ele acabou respondendo o seguinte sobre a volta do Homem de Ferro:
“Vamos manter esse momento e não tocá-lo novamente. Todos nós trabalhamos duro por muitos anos para chegar a isso, e nunca iríamos querer desfazer isso magicamente de forma alguma.”
Kevin Feige
Feige foi responsável por contratar Robert Downey Jr.
O chefe dos estúdios Marvel teve dificuldades no comando da empresa quando escolheu Downey Jr. para interpretar o Homem de Ferro, devido aos problemas em sua vida pessoal com histórico de prisão e dependência química. Feige comentou isso durante a entrevista para a Vanity Fair, veja:
“Tudo se deve ao fato de o conselho da Marvel estar nervoso em colocar todas as suas fichas e futuro cinematográfico em alguém que teve esses problemas legais no passado. Eu não era muito bom — e ainda não sou muito bom — em aceitar um não como resposta. Mas também não bato no peito para tentar conseguir o que quero. Tento descobrir maneiras de deixar claro para outras pessoas por que devemos seguir nessa direção. E foi aí que surgiu a ideia de um teste de tela.”