Fãs pedem Oscar após Helen Mirren fumar mais de 30 cigarros em novo filme
Depois de ganhar uma prévia mundial no Festival de Berlim em fevereiro deste ano, Golda enfim fez sua estreia nos cinemas. O longa traz Helen Mirren no papel de Golda Meir, ex-Primeira Ministra de Israel, e tem chamado a atenção dos espectadores. Dessa forma, sua campanha para uma indicação ao Oscar 2024 já começou.
Todos os dias, Mirren foi submetida a quatro horas de pesadas maquiagens para interpretar a ativista. Além disso, o que repercutiu nas redes sociais foi a quantidade de cigarros que a atriz teve que fumar. Golda Meir era uma fumante inveterada, e é possível ver a personagem fumando incríveis 33 cigarros durante os 100 minutos da obra. Dessa forma, é possível chegar à estatística de um novo cigarro sendo aceso a cada três minutos de filme – isso sem contar os cigarros de outros personagens.
Com todos esse apelo, Helen Mirren se junta a outras grandes performances do ano na disputa pelas cinco vagas na categoria de Melhor Atriz no Oscar 2024. Confira as candidatas:
- Aunjanue Ellis-Taylor — Origin
- Emma Stone — Pobres Criaturas
- Sandra Hüller — Anatomy of a Fall
- Carey Mulligan — Maestro
- Natalie Portman — May December
- Margot Robbie — Barbie
- Annette Bening — Nyad
- Greta Lee — Vidas Passadas
- Jodie Comer — The Bikeriders
- Cailee Spaeny — Priscilla
- Fantasia Barrino — A Cor Púrpura
- Saoirse Ronan — Foe
Golda: saiba mais sobre filme com Helen Mirren
Situado em 1973, o longa mostra a jornada de Golda Meir à medida que ela responde aos inquéritos da Comissão de Agranat. A Primeira Ministra de Israel precisa definir como agir quando Egito, Síria e Jordânia lançam um ataque surpresa contra Israel em seu dia santo.
Conhecida como a “Dama de Ferro de Israel”, Meir é uma das personagens mais influentes durante a Guerra do Yom Kippur e precisa enfrentar não apenas as nações estrangeiras, como também os membros do gabinete exclusivamente masculinos que são hostis a ela.
Além de Helen Mirren, Golda conta com Camille Cottin, Liev Schreiber, Lior Ashkenazi e Dvir Benedek em seu elenco. Guy Nattiv, do curta-metragem vencedor do Oscar 2019 Skin, assina a direção. Confira abaixo o trailer do filme.