Fãs parecem não ter gostado da nova temporada de Rick and Morty

A temporada mais recente de “Rick and Morty” (2013-presente) teve apenas dois episódios até o momento e eles não estão agradando os fãs. No Rotten Tomatoes, a sétima temporada de animação do Adult Swim está com apenas 36% de aprovação do público. A crítica foi bem mais generosa, com a temporada emplacando 73% de aprovação.

rick and morty rotten tomatoes
Imagem: captura de tela/Rotten Tomatoes

A queda da aprovação da série fica ainda mais evidente se compararmos os índices com os da temporada anterior. O sexto ano de “Rick and Morty” conta com 87% de aprovação do público e 91% da crítica especializada no Rotten Tomatoes.

Mas vale destacar que ainda nem metade da temporada foi exibida, então, talvez quando os dez episódios forem lançados, os fãs tenham uma opinião um pouco mais positiva da temporada.

  • Episódio 1 – “How Poopy Got His Poop Back” – 15/10
  • Episódio 2 – “The Jerrick Trap” – 22/10
  • Episódio 3 – “Air Force Wrong” – 29/10
  • Episódio 4 – “That’s Amorte” – 05/11
  • Episódio 5 – “Unmotricken” – 12/11
  • Episódio 6 – “Rickfending Your Mort” – 19/11
  • Episódio 7 – “Wet Kuat Amortican Summer” – 26/11
  • Episódio 8 – “Rise of the Numbericons: The Movie” – 03/12
  • Episódio 9 – “Mort: Ragnarick” – 10/12
  • Episódio 10 – “Fear No Mort” – 17/12

Por que os fãs não estão gostando da nova temporada de “Rick and Morty”?

No Rotten, muitas avaliações dos usuários estão criticando a troca das vozes dos personagens principais. Esta é a primeira temporada da série desde a demissão de Justin Roiland em 2020. Além de ser o cocriador da série, Justin fazia as vozes de Rick e Morty.

Após uma procura envolvendo milhares de candidatos, os produtores escolheram Ian Cardoni como a nova voz de Rick, e Harry Belden como Morty. Ambos já tinham experiência atuando, mas ainda não havia tido nenhum papel de destaque.

Por que o criador de “Rick and Morty” foi demitido?

Em 2020, Justin Roiland foi acusado de agressão doméstica e crime de cárcere privado. Este ano, as acusações foram retiradas por falta de provas e “informações adicionais que vieram à tona durante a investigação”. Durante todo o processo, Justin se declarou inocente.

Porém, em setembro, a NBC News publicou uma matéria com depoimentos de 11 mulheres e pessoas não-binárias acusando o dublador de usar sua ligação com a série para trocar mensagens, muitas delas de cunho sexual, com fãs, vários menores de idade na época.

Fonte: IGN Brasil, NBC News e The Hollywood Reporter.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.