Fãs fazem petição para série que foi cancelada ser renovada

Menos de dois meses depois da primeira temporada ter sido exibida, o Disney+ anunciou o cancelamento de “The Acolyte“, série mais recente do universo Star Wars. Apesar de ter sido bombardeada de avaliações negativas no Rotten Tomatoes – onde ela conta com apenas 18% de aprovação do público -, a série conquistou seus fãs, que começaram uma campanha para tentar salvar a série.

A petição #RenewTheAcolyte (“#RenoveThe Acolyte”) já reuniu mais de 50 mil assinaturas no site Change.org. Mais de 700 pessoas assinaram apenas nas primeiras 24 horas. Os defensores da série afirmam que a série, mesmo que não seja perfeita, pelo menos trazer novidades para a franquia, tanto na técnica quanto na narrativa.

“Obrigada ‘The Acolyte’ por ousar ser original, funcionar independentemente de amarras da franquia e ser acessível a todos os públicos. Sinto muito que seu potencial tenha sido destruído pelo ódio – a antítese do que a franquia deveria significar”, escreveu um internauta no X (Twitter).

“The Acolyte” foi cancelada por causa dos números de audiência. Apesar dos primeiros episódios terem tido a melhor estreia do Disney+ no ano, a audiência foi caindo ao longo da temporada. O último episódio teve a pior audiência de uma season finale de uma série do universo Star Wars.

“The Acolyte”

“Cem anos antes da ascensão do Império, a Ordem Jedi e a República Galáctica prosperaram durante séculos sem guerra. Durante esse tempo, uma investigação de vários homicídios leva um Mestre Jedi a enfrentar um guerreiro poderoso do seu passado” (sinopse do Disney+).

A série foi criada por Leslye Headland (“Boneca Russa”) e contou com Amandla Stenberg (“Morte, Morte, Morte”) no papel principal. O elenco ainda contou com nomes como Dafne Keen (“Logan”), Lee Jung-jae (“Round 6”), Jodie Turner-Smith (“Mistério em Paris”), Manny Jacinto (“The Good Place”) e Carrie-Anne Moss (“Matrix”).

Fonte: Collider e Deadline.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.