Recentemente, a 5ª temporada da série Lei e Ordem: Crime Organizado foi confirmada pela NBC após um período de incerteza, sendo a única produção derivada de Lei e Ordem sem a certeza de que seria continuada. E antes da confirmação, uma campanha tomou conta das redes sociais.
Os fãs do programa protagonizado por Christopher Meloni fizeram campanhas massivas para a renovação da série, chegando a criar uma petição pedindo por mais uma temporada de Crime Organizado, o que inclusive foi notado pelo elenco da série.
Em entrevista ao portal CinemaBlend, o ator Tate Ellington, que se juntou à produção na 4ª temporada, como o especialista em IA, Dr. Kyle Vargas, revelou que acompanhou todas as campanhas movidas pelos fãs e reconheceu o apoio do público com a série.
“[…] Ainda estou em algumas dessas plataformas de mídia social, vendo a paixão deles por isso e querendo saber para onde esses personagens vão, o que vai acontecer, especialmente com Chris [Meloni], com Stabler, e por isso é sempre muito bom saber que alguém se importa tanto com algo que você está fazendo, querer investir tempo e esforço para que isso continue”, declarou.
Em janeiro deste ano, a 4ª temporada de Lei e Ordem: Crime Organizado foi ao ar na NBC, apresentando 13 novos episódios, sendo esta a última exibição antes da migração total da produção para a plataforma de streaming Peacock, onde a 5ª temporada será disponibilizada com 10 episódios.
Mais sobre Crime Organizado: onde assistir à série derivada de “Lei e Ordem”
O detetive veterano Elliot Stabler volta para Nova York após o assassinato de sua esposa. Ele deseja encontrar o responsável pelo crime, e para isso, decide se unir à Força-Tarefa contra o Crime Organizado, liderada pela sargento Ayanna Bell.
Aos poucos, Stabler percebe todas as mudanças ao seu redor, e precisa se adaptar ao novo sistema enquanto lida com seus problemas pessoais. Além disso, ele precisa se precaver contra todos os perigos que as organizações criminosas da região oferecem.
O ator Christopher Meloni reprisa seu papel como o detetive Stabler, e é acompanhado por nomes como o já citado Tate Ellington, Danielle Moné Truitt, Ainsley Seiger, Tamara Taylor, Dylan McDermott, entre outros. No Brasil, a série spin-off de Lei e Ordem pode ser assistida através do Star+ e Globoplay.