No último domingo (30/6), a banda Pearl Jam deixou os fãs morrendo de preocupação após anunciarem o cancelamento de dois shows na Alemanha, agendados para os dias 2 e 3 de julho no teatro Waldbühne. O anúncio foi feito através das redes sociais da banda.
Anteriormente, o Pearl Jam já havia cancelado um show no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, na Inglaterra, que aconteceria no dia 29 de junho. Neste novo anúncio, a banda se desculpou novamente pelo cancelamento em cima da hora e alegou que a decisão foi motivada por motivos de saúde.
“[…] Apesar de todos os esforços, a banda não conseguiu se recuperar. Conhecemos os impactos desta decisão. Lamentamos profundamente que tantas pessoas empenhem o seu tempo, dinheiro e energia emocional para conseguirem ingressos e ver a banda; é um desgosto desiludir-vos. Por favor, acreditem que nunca tomamos estas decisões de ânimo leve, e que fazemos todos os possíveis para tocar”, diz um trecho da nota.
A banda não revelou qual dos integrantes está enfrentando problemas de saúde, mas segundo uma matéria do jornal The Guardian, o vocalista Eddie Vedder teve dificuldades para cantar e aparentava estar doente em um show realizado no dia 25 de junho, mas nada foi confirmado oficialmente.
A próxima apresentação do Pearl Jam está agendada para o dia 6 de julho, na arena Palau Sant Jordi, em Barcelona, na Espanha, evento que segue confirmado na agenda oficial da banda. Neste momento, a banda cumpre datas na Europa, antes de seguir para os Estados Unidos e, posteriormente, Oceania.
“Dark Matter”: o mais recente álbum do Pearl Jam
A atual turnê da banda, que teve início no dia 4 de maio, começando em Vancouver, no Canadá, foi motivada pelo lançamento de seu 12º segundo álbum, intitulado de Dark Matter. Segundo Eddie Vedder, este é o “melhor trabalho” da banda.
O disco foi lançado no dia 19 de abril e contou com 11 músicas inéditas. O material foi produzido por Andrew Watt em parceria com o Pearl Jam. Vale destacar que Watt é conhecido por seu trabalho ao lado de bandas lendárias como Rolling Stones e Ozzy Osbourne.