Na última quarta-feira (26), a série Invasão Secreta concluiu sua curta temporada, com a estreia de seu episódio final sob péssimas avaliações, arrecadando notas como 13% de aprovação em sites agregadores de crítica como o Rotten Tomatoes.
No total, a produção do Disney+ conseguiu uma aprovação média de 58%, conquistando o 3º lugar entre as piores produções da Marvel, atrás apenas de Punho de Ferro, com 37%, e Inumanos, com 11%.
A série se tornou alvo de diversas críticas, sendo algumas a respeito de seu alto custo, mesmo com efeitos visuais ruins, e outras com relação a seu enredo, classificado como confuso e sem profundidade. A ideia é que a série fizesse uma conexão com The Marvels, a continuação de Capitã Marvel.
Porém, as críticas também apontaram que a série parece perdida, sem saber exatamente o que pretende ser, com alguns argumentando que a estratégia de crossover da Marvel entre o Disney+ e seus filmes pode ter atingido o limite.
Em resumo, as críticas do público reclamam das pontas soltas deixadas pela série, que tornam sua trama muito confusa, além do desleixo visual e seu ritmo excessivamente lento, tornando a experiência de assistir cansativa.
Mais sobre Invasão Secreta: trama e elenco da série da Marvel
Baseada na série de quadrinhos de mesmo nome, Invasão Secreta é uma produção focada no famoso agente da S.H.I.E.L.D., o coronel Nick Fury, vivido por Samuel L. Jackson, em uma batalha contra os terríveis Skrulls.
Ele precisa se reunir aos seus confiáveis aliados — entre eles Everett Ross, Maria Hill e Talos — para deter os alienígenas e fazer com que tudo volte ao normal. No entanto, os humanoides não serão a única ameaça a cruzar o caminho do grupo.
Além de Samuel L. Jackson, o elenco da série conta com nomes como Martin Freeman, Cobie Smulders, Ben Mendelsohn, Olivia Colman, Emilia Clarke, Kingsley Ben-Adir, Don Cheadle, entre outros.
A produção da Marvel estreou no catálogo do Disney+ no dia 21 de junho. Assista ao trailer: