Adele é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores nomes da música internacional. Desde sua ascensão, a cantora colecionou prêmios e destaque na indústria, além de ser uma das artistas recordistas de vendas no mundo, com mais de 120 milhões de discos vendidos.
Recentemente, a cantora foi indicada em sete categorias no Grammy Awards de 2023, e chegou a ganhar o Grammy de Melhor Performance Solo de Pop. Porém, não faz muito tempo que ela era uma cantora de soul bem obscura.
Em 2007, Adele foi convidada a participar do programa In the Attic Road Show, apresentado por Rachel Fuller e Pete Townshend, do The Who. Na época, a cantora estava trabalhando em seu primeiro álbum, e é possível vê-la de forma totalmente diferente de hoje em dia. Assista:
Na entrevista, a cantora tocou algumas de suas músicas da época, além de conversar com Pete, Rachel e Mikey Cuthbert. Rachel apresenta Adele como “a próxima grande novidade que vai sair da Inglaterra”.
Vale lembrar que sua carreira havia começado há apenas 1 ano. Ela iniciou sua carreira artística em 2006, após se graduar em música na BRIT School.
Adele assinou um contrato com a gravadora XL Recordings, que acabou descobrindo-a através de demos musicais postadas em seu perfil na rede social MySpace. Em 2007, ela recebeu o prêmio Critics’ Choice do Brit Awards e alcançou o topo do BBC Sound of 2008.
Adele atualmente
Em novembro de 2021, Adele lançou seu quarto álbum de estúdio: 30, sendo o primeiro lançamento de inéditas da artista em quase 6 anos do disco anterior. Em fevereiro de 2022, a cantora se apresentou na cerimônia de premiação do Brit Awards, cantando uma faixa do disco.
Na mesma ocasião, o disco garantiu à cantora os prêmios nas categorias Artista do Ano, Álbum do Ano por 30 e Canção do Ano por “Easy on Me”. Além disso, Em fevereiro deste ano, Adele garantiu também o Grammy pela mesma música, sendo esse o quarto recebido em sua carreira.
Atualmente, a cantora está realizando uma residência em Las Vegas, que teve início em 18 de novembro de 2022 e se estenderá à 25 de março de 2023, com oito datas a mais do que estava inicialmente planejado, sendo um total de 32 shows.