Pouco tempo após o anúncio de seu mais novo disco, 72 Seasons, sete anos após Hardwired… To Self-Destruct, de 2016 e que está com o lançamento marcado para 14 de abril de 2023, o Metallica teve que lidar com uma questão muito delicada.
A banda tomou ciência de golpes de criptomoedas relacionados à seu nome, e com isso, emitiu um comunicado oficial em suas redes sociais para alertar o público e evitar que o problema se propague ainda mais.
Em uma notícia veiculada pela Loudersound, um homem de 51 anos foi enganado e transferiu aproximadamente US$ 25 mil (quase R$132 mil) em Bitcoins para um desconhecido que abordava fãs em um canal falso do Metallica no YouTube.
Assim que souberam do caso, a banda publicou uma manifestação nas redes sociais:
O Metallica aproveitou não só para reforçar sobre quais são suas redes sociais oficiais, como ainda destacou que todas são verificadas e agradeceu o aviso dos fãs que ajudaram a denunciar este caso.
“Todos os nossos canais oficiais de mídia social são verificados. Sempre procure por verificação oficial antes de acreditar que algo selvagem e louco seja verdade. Agradecemos a todos vocês que estiveram vigilantes em relatar essas transmissões ao vivo para o YouTube e para nós… por favor, não desistam!”
Turnê mundial confirmada
Além do anúncio de um novo disco, o Metallica também confirmou uma enorme série de shows entre 2023 e 2024, com dois shows em cada cidade. Intitulada de “M72”, a turnê terá intervalos de 72 horas, diferentes setlists e distintas bandas de abertura em cada um.
Entre algumas das bandas de aberturas estão Pantera, Mammoth WVH, Five Finger Death Punch, Ice Nine Kills e Architects. As datas já anunciadas podem ser conferidas no site da banda. A turnê abrangerá cidades da América do Norte e Europa, mas sem anúncios para terras sul-americanas, incluindo o Brasil.
Os ingressos para dois dias estarão à venda na sexta-feira, 2 de dezembro. Os ingressos de um único dia estarão disponíveis a partir de 20 de janeiro.
Segundo a organização, shows terão ingressos com descontos para fãs com até 16 anos de idade e os lucros serão parcialmente destinados à ONG All Within My Hands, mantida por músicos que dão suporte nas áreas de desastres naturais e a carência alimentar decorrentes destes.