Em setembro de 2004, a série Lost começou a ser exibida nos Estados Unidos e, em pouco tempo, se tornou um verdadeiro fenômeno, que aos poucos se espalhou mundialmente. Consequentemente, a produção foi agregada à cultura pop por sua influência em diferentes mídias.
Com isso, é muito comum que os fãs se apeguem aos personagens e desejem que seus intérpretes prosperem em outras produções. Contudo, o ator Matthew Fox, que ganhou muito destaque graças à sua participação em Lost como o médico Jack Sheperd tomou outros rumos em sua carreira.
Após o encerramento da série há 14 anos atrás, Fox fez algumas aparições nos cinemas em filmes como Guerra Mundial Z e Speed Racer, mas seus últimos créditos na mídia datam de 2015. Seu primeiro retorno só veio a acontecer em 2022, após participar de Last Light, uma produção original do streaming Peacock.
Em entrevista à Variety na época, o ator revelou que conquistou uma estabilidade na carreira que o permitiu ser mais seletivo com seus papéis. Até hoje, ele vive uma vida mais reclusa, mas recentemente, ganhou os holofotes após o anúncio de sua mais nova aparição.
Com um semblante totalmente diferente do que o visto em Lost (afinal, quase 15 anos se passaram desde o fim da série), Matthew Fox foi anunciado como parte do elenco de The Madison, a mais nova série derivada do prolífico universo de Yellowstone, criado por Taylor Sheridan.
The Madison: mais sobre a série com ator de “Lost” no elenco
Após uma tragédia familiar, a rica família Clyburn que se mudou de Nova York para Montana, mais especificamente para o vale do rio Madison, segue sua vida lidando com o luto e com seus problemas pessoais. A sinopse oficial descreve a série como um “estudo sincero” sobre a conexão humana.
O astro de Lost, Matthew Fox, vai assumir o papel de Paul, um solteiro convicto que ama a vida ao ar livre. Além do ator, o elenco da série ainda inclui nomes como Michelle Pfeiffer, Elle Chapman, Beau Garrett, Kurt Russell, Amiah Miller e Patrick J. Adams.
The Madison ainda não possui uma data de estreia fixa, mas estima-se que a série pode ser lançada a partir de junho de 2025, considerando o tempo de produção, uma vez que as gravações terão início ainda este ano. Mas ainda assim, não é uma certeza.