Aos 72 anos, o ator Liam Neeson se consolidou nos cinemas, principalmente através de filmes de ação, fazendo com que seu nome fosse associado a grandes sucessos ao longo de sua carreira. Mas, o irlândes concedeu uma entrevista para a revista People e revelou que os bastidores desses trabalhos estão se tornando cada vez mais desgastantes fisicamente: “Cheguei aos 72 (anos) — em algum momento, isso precisa parar”, comentou Neeson.
Diante dessa revelação, o ator deixou claro que pretende se aposentar e não quer mais depender tanto do seu dublê Mark Vanselow, para as cenas mais intensas. Apesar de projetar o seu futuro, Neeson ainda está envolvido em algumas produções e quer encerrar a sua com chave de ouro. Assim, os fãs podem ficar tranquilos porque poderão se despedir do astro que está participando da produção de “Absolution”, que estreia nos cinemas em novembro.
Mais detalhes dos próximos trabalhos de Liam Neeson
No novo longa-metragem, Liam Neeson dará vida a um gangster que, ao envelhecer, decide fazer de tudo para se reconectar com os filhos. Lembrando que, além desse filme de ação, o astro também está escalado para retornar na sequência de “The Naked Guy”.
Sua carreira começou nos palcos de Belfast, mas foi em Hollywood que ele conquistou a fama mundial. Depois de interpretar Oskar Schindler em “A Lista de Schindler”, fez com que o ator fosse notado e até indicado ao Oscar de Melhor Ator. Antes de mergulhar de cabeça e ser protagonista de uma série de filmes de ação, também fez parte do universo de Star Wars ao interpretar o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn e, a partir dos anos 2000, focou em filmes de ação, estrelando produções como “Batman Begins” e a franquia “Busca Implacável”.