Fãs de k-drama acham que as Olimpíadas desrespeitaram a Coreia do Sul
As Olimpíadas de Paris estão dominando a internet e as conversas nas últimas semanas. E você provavelmente já viu alguém comentando que o Brasil foi “roubado” ou desrespeitado. Mas nós não somos o único país com esse tipo de reclamação. O site Koreabo fez uma lista com todos os momentos em que a Coreia do Sul foi desrespeitada no evento esportivo devido a erros da organização.
Confundiram as Coreias
Durante a cerimônia de abertura, no dia 26/07, a delegação da Coreia do Sul estava passando em seu barco e foi anunciada pelos apresentadores como “República Popular Democrática da Coreia”, o nome oficial da Coreia do Norte. Depois, quando a delegação da Coreia do Norte realmente passou, eles anunciaram corretamente. A gafe só piora por causa da tensão constante que existe entre os países vizinhos.
Os organizadores dos Jogos divulgaram um pedido de desculpas pela confusão. O ministro de esportes da Coreia do Sul afirmou que já estava planejando uma “forte reclamação a nível governamental” para a França.
Mas essa não a última gafe envolvendo o país asiático no evento.
Confundindo bandeiras
Durante a exibição do quadro de contagem de medalhas, ocorreram dois erros. Uma vez, a bandeira exibida ao lado da Coreia do Sul era a da África do Sul. Em outra ocasião, eles colocaram a bandeira da China.
Nome de atleta escrito errado
A conta oficial das Olimpíadas no Instagram escreveu errado o nome do esgrimista Oh Sang Uk, que levou a medalha de ouro na categoria masculina individual. Foi o primeiro ouro da Coreia do Sul nessa edição do evento. A postagem escreveu o nome do atleta como “Oh Sang Ku”.
Foto da abertura
Outra reclamação do país foi envolvendo uma foto oficial da delegação da Coreia do Sul na abertura. A maioria das imagens focava na delegação e na bandeira do país – como a imagem abaixo -, mas a da Coreia do Sul focou no público, com a bandeira mal estando visível.
Fonte: Koreaboo e BBC.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.